Hoje em dia muito se usa painéis de madeira para compor uma sala, um quarto, uma cabeceira, porém existem alguns empecilhos inevitáveis. O risco de furar algum cano que está na parede, alto custo de um painel, tempo de montagem, entre muitos outros. Pensando nessa questão, trago uma novidade para vocês. A Textura efeito madeira!

Ela é de rápida execução, preço mais acessível e o melhor de tudo: se você se cansar do efeito madeira, é só pintar novamente a parede ou, se optar por outras texturas, a parede estará pronta!
Sem contar que não haverá desperdício, bom para o seu bolso e o meio ambiente!


Pode-se substituir o painel de madeira ou mesmo fazer uma parede inteira com essa textura! É resultado garantido! Veja mais detalhes:


Este efeito madeira foi aplicado em fundo de corredor de um apartamento, onde a moradora queria dar a este ambiente um toque de aconchego, criando assim uma atmosfera de rusticidade mesclado com o moderno. E para completar, a única luz é da arandela, chamando toda a atenção para o painel. 

Vejam  ...
Decorativo



Prestem atenção nos detalhes da textura. O efeito se assemelha perfeitamente a madeira! Lindo! 


                       Elaborado para ser cabeceira de cama ...



Painel para TV 



...Poucos materiais podem fazer uma obra de arte em seu projeto de decoração.
Espero que gostem dessa ideia!
Beijoss😘😘😘

Conceição Chaves




Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Segue Passo a Passo deste efeito madeira feito por Pinte & Renove..

    Primeiramente: A superfície (parede) deve está lisa e com fundo branco.

    1ª ETAPA

    .Escolher se O DESENHO que será feito na vertical ou horizontal

    .Medir a largura desejada como se fosse uma tábua.

    .Delimitar com fita crepe toda a parede com o desenho escolhido Ex: tábuas largas, longas, pequenas, enfim...do formato desejado (Fita crepe fina)

    .Em seguida pintar com rolo de pelo baixo toda a parede com tinta esmalte BASE ÁGUA ( (PELE BRONZEADA ) SUVINIL (tinta manipulada)

    . Deixe secar por 30 minutos.

    .Retire a fita crepe.


    2ª ETAPA

    Compre tingidor de madeira (MARCA Sparlack OU SIMILAR cores SUCUPIRA, CARVALHO, imbuía, ipê.. )

    .AGUARRÁS

    .ROLINHO DE ESPUMA, OU ESTOPA

    . 01 TRICNHA DE 2 E MEIA POLEGADAS


    MODO:em um recepiente dilua o tingidor com aguarrás na proporção de (200ml de aguarrás para uma tampa de tingidor) lembrando que o tingidor é bem concentrado. Faça a diluiçao até chegar na tonalidade desejada. A aguarrás é o diluente. OBS: ANTES DE APLICAR NA PAREDE FAÇA UM TESTE EM OUTRA SUPERFÍCIE.

    APLIQUE O TINGIDOR JÁ DILUÍDO NA EXTENSÃO DE CADA TÁBUA DESENHADA (UMA A UMA) COM ROLINHO OU ESTOPA OU A TRINCHA IMITANDO OS VEIOS E OS NÓS DA MADEIRA.

    .NAS PARTES QUE FICOU O FUNDO BRANCO DA MARCA DA FITA CREPE, COM UM PINCEL DE CERDAS FINAS FAZER O DESENHO COMO SE FOSSE O ENCONTRO DE UMA MADEIRA COM OUTRA, OU DEIXE A MARCA FAZENDO SUA VEZ COMO UM DETALHE.

    É UM TRABALHO ÚNICO.

    OBS: A intenção é imitar uma madeira e seus veios. Sugiro observar como é a natureza da madeira e usar a sua imaginação.

    Esperamos ter ajudado. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obg! Ajudou bastante,vcs são demais! Excelentes trabalhos!

    ResponderExcluir