Como o ano só está começando, por que não começar também a realizar projetos, transformar sonhos (que sejam palpáveis, claro!), mudar as cores, reciclar objetos, plantar flores, enfim, explorar nossa imaginação? Por isso resolvi fazer uma mudança radical na decoração do meu quarto e vim mostrar para vocês. Nesta primeira parte vocês poderão observar o trabalho feito no piso. 


Vamos ver o RESULTADO: 

A pintura das paredes do quarto já estava em andamento, então pensei em mudar a cor do piso laminado que estava escuro, mas em boas condições. Ele não combinava em nada com a mobília (mogno), dando aspecto fechado e sem personalidade ao ambiente.




Contrariando a muitas informações técnicas de profissionais e revendedores, coloquei minha ideia em prática, e o resultado foi este: 




(as fotos do piso não estão com a qualidade tão boa,  pois foram tiradas de noite. Mas dá para ter uma ideia, né gente?)


Como o tráfego do quarto não é grande, arrisquei e a aderência foi excelente! Este trabalho pode ser executado também em taco, tabua corrida.
Se gostaram e desejam fazer o mesmo é só ter coragem! rs Não se esquecendo de eliminar todo tipo de cera, lixar bem e dar fundo primer, assim seu piso estará pronto para receber o acabamento, podendo ser tinta acrílica (cor desejada), finalizando com verniz acrílico ou, se preferir, usar acabamento com tinta epóxi .

Quanto a durabilidade, vai depender dos cuidados.

E aí? O que acharam? Não deixe de dar sua opinião!


Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Ei...eles estavam muito queimados pelo sol. A ideia então foi pinta-lo e deu super certo. A tinta acrílica e verniz acrílico aderiram muito bem no laminado.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Os Pisos Laminados são ótimos para quem quer facilidade na manutenção, além de ter ótimo preço!

    ResponderExcluir
  3. Qual a marca da tinta que usou? Passou com rolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Denise Santos! Que honra! Marca da tinta é Metalatex acrílico cor Bianco Sereno.Usei rolo de pintura pelo baixo( rolo já gasto serve). Mas antes é importante lixar o piso para criar porosidade, limpar bem para retirar o pó e passar três demãos de fundo podendo ser tinta acrílico fosco deixar secar bem entre as demãos para fosfatizar ok?!! Abraços

      Excluir
  4. Olá,
    Parabéns pela ideia e coragem.
    Com o tempo a pintura não descascou?

    ResponderExcluir
  5. Olá Magnólia! Desculpa pela demora em responder. Mas ainda está em tempo né!? rsr
    Obrigada! Até hj está ótima a pintura. Simplesmente mudei a cor por uma mais escura, Pele Bronzeada acetinada da Suvinil base água. Passei só uma demão, assim ficou nuances do fundo branco. Quando necessário passo uma camada de cera líquida para hidratar e dar brilho. É só ter coragem...
    Beijos para você.

    ResponderExcluir
  6. Oi, achei excelente a sua ideia... Qdo eu for me aventurar aqui vou te pedir mais dicas...kkk... Vc tem uma foto de como ficou depois da segunda mudança? E obrigada por compartilhar a sua experiência!

    ResponderExcluir
  7. mais essa pintura o chão fica parecendo um chão de cimento pintado né isso

    ResponderExcluir
  8. Ei Chaveiro, tudo bem!? Fica uma pintura uniforme, lisa. Parece uma pintura epóxi.
    Obrigada.

    ResponderExcluir